motivos por que precisas de um blog

5 motivos por que a sua empresa precisa de um blog

A maneira como o consumidor age no ambiente digital está em constante mudança, e a sua empresa precisa de ter várias armas em seu arsenal. Aliás, ter um site responsivo e presença nas redes sociais podem não ser suficientes, então, ente um blog.
 Por ser uma das ferramentas mais acessadas em todo o mundo, é necessário posicionar-se em vários pontos para que possa ser vista de diferentes formas, portanto o blog deve ser incluído.
Além disso, ele permite a interação e troca de opiniões Tornando a relação empresa/potencial cliente, mais humana.
Sendo assim:

 

5 motivos por que a sua empresa precisa de um blog

 

1. Estabelecer autoridade

Ao partilhar conhecimento sobre o funcionamento do mercado, a sua marca/empresa inspira confiança, e de certa forma, senso de liderança.
Quando se está presente para os consumidores com conteúdos relevantes, terás enormes chances de se tornar uma referência no mercado em que actua e no tipo de conteúdo que a empresa ou a marca dispõe regularmente.
Isso cairia como uma luva nos dias de hoje, visto que a procura diariamente de conteúdo está uma loucura, e
colocar a sua empresa no topo do ranking nos motores de pesquisas é crucial.

2. Aumentar a credibilidade

Dos factores mais cruciais do sucesso de uma empresa está a fidelidade dos consumidores.
A opinião positiva do público constitui uma alavanca para a conquista de novos compradores e para a expansão do seu negócio.
Felizmente, é um processo que leva tempo, mau seria se fosse um rápido processo, afinal de contas, precisa de constante avaliação, monitoramento e melhorias.

3. Facilitar o processo de venda

Apesar de ser uma ferramenta de conteúdos e relacionamentos, o blog trás boas notícias para o seu departamento de vendas.
Em um blog pode se atrair e conquistar novos clientes ao mostrar visões e discutir sobre o mercado, serviços que a sua empresa possa oferecer e desafios que o consumidor possa encontrar durante a sua jornada.
Para facilitar o processo de vendas, a buyer persona tem que ser levada em conta e identificada da maneira correta. O consumidor busca por soluções de negócios no mercado, e isso é feito actualmente pela internet. E o primeiro canal da sua empresa a ser encontrada será o blog com um conteúdo que pode influência a decisão do consumidor e consequentemente fechar o negócio.

4. Transparência para o seu público

Um dos principais “slogans” da comunicação empresarial (ou corporativa) dos últimos anos tem sido “interação e transparência”. Isso implica disponibilidade de conversar com o cliente a qualquer momento, para a construção sólida de uma relação empresa/consumidor.
A comunicação com consumidores é tão importante quanto sociais, com ela transmitimos confiança e segurança em qualquer relacionamento.
No entanto, para que se atraia clientes ou até mesmo investidores (e os mantenha) é  necessário ambições claras e transparentes.

5. Resultados permanentes e contínuos

Uma das características do blog é permitir que, diferente dos outros canais, a mostrar resultados de forma contínua. Decerto que adorarias em ouvir que os resultados serão contínuos, e o “permanente” a cereja no topo do bolo.
Os comentários serão uma fonte de feedback dos usuários serão formas em que poderia se basear para aprimorar o seu blog para que se torne mais satisfatório em termos de resultados.

 

Em conclusão, associar o blog com outros canais de sua empresa como o site, redes sociais. E-mail marketing, por exemplo, trará ainda mais garantias de conversões se a estratégia for bem definida. Sem esquecer de um SEO, é extremamente cruciais ser investido para melhorar a posição nos motores de busca.

 

2 Comments

  1. […] de visitantes do teu site aumenta consoante com a qualidade do seu conteúdo. Dê uma olhada em: 5 motivos por que a sua empresa precisa de um blog, e saiba um pouco mais sobre a importância de um bom […]

  2. […] visitantes do teu site aumenta consoante com a qualidade do seu conteúdo. Dê uma olhada em: 5 motivos por que a sua empresa precisa de um blog, e saiba um pouco mais sobre a importância de um bom […]

Leave a Comment

pt_PTPortuguese
en_USEnglish pt_PTPortuguese